EU SOU BRASILEIRA, E ME ORGULHO DE SER!

     Sou BRASILEIRA! E, como tal, sou pessoa responsável, estudiosa, trabalhadora, capaz de amar à minha família, aos meus amigos, ao meu próximo (mesmo distante)  e ao meu país. Sim, eu me orgulho de minha terra natal e de fazer minha parte por um mundo melhor. Políticos e cidadãos corruptos, vândalos, pessoas negativas e hostis, não merecem ser usados como representantes de nossa terra natal. Eles constituem a exceção – numerosa, porém exceção – e não têm o direito de serem considerados representantes desta nação.

Não faço questão nenhuma que o Brasil vença na Copa – não sou a favor e nem contra. Mas faço questão que triunfe o amor e o respeito pelo Brasil, pelos Brasileiros e por todos aqueles que vierem ao nosso país, fazendo com que aqui tremulem suas bandeiras, junto com aquela que nos representa.

E você, a que Brasil você pertence? O que lhe representa uma genuína vitória? Se cada um de nós fizer a sua parte, a vitória estará garantida, em favor da pátria e do mundo, e em desfavor de tudo o que representar o lado negro de toda essa história.

Descontentamento e revolta, que se manifestem através das urnas!

Iara L. Camaratta Anton. Psicóloga.