PSICOLOGIA E CULTURA

9 de MAIO 2011

AS LINGUAGENS DO AMOR

O amor pode manifestar-se das mais diversas formas, traduzindo em gestos, em palavras e comportamentos os principais ingredientes que o compõe. O amor e a loucura, o amor e a saúde, bem como a construção do vínculo do amor estarão em pauta neste encontro da série 2011 do seu já tradicional “Psicologia e Cultura”:

CAMILE CLAUDEL, ENTRE OS CONFLITOS DO AMOR E A LOUCURA – A ARTE COMO LINGUAGEM: Luiza Moura, psicóloga, sócia efetiva da Sociedade de Psicologia do RS, como autora, em leitura dramática

MANIFESTAÇÕES CIÚME, POSSESSIVIDADE, JOGOS DE PODER E OUTROS CONFLITOS NA ESFERA DO AMOR: Luiza Moura psicóloga clínica, bacharel em comunicação social, co-autora dos livros “Paixão e Criatividade: um estudo psicanalítico sobre Frida Kahlo, Camille Claudel e Coco Chanel” e “Breve Ensaio sobre a Maldade”, entre outros.

A TEORIA DA COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA SAÚDE MENTAL E DA CONSTRUÇÃO DO VÍNCULO DO AMOR: Helena Centeno Hintz, Psicóloga, Sócia Efetiva da SPRGS, Psicoterapeuta Individual, de Casal e Família. Membro da equipe de coordenação do DOMUS – Centro de Terapia de Casal e Família. Editora da Revista Pensando Famílias, Presidente da Associação Gaúcha de Terapia Familiar nas gestões 02-04 e 08-10.

LOCAL: Auditório da Livraria Cultura, no Bourbon Country, em POA.

HORÁRIO: das 20h (pontualmente) às 21h30.

ABERTO AO PÚBLICO E COM ENTRADA FRANCA.