“Homem e Mulher – seus vínculos secretos é uma obra que, dando seqüência ao “A Escolha do Cônjuge” e precedendo ao “Cegonha à Vista” e, principalmente, ao “O Casal diante do Espelho”, examina situações específicas através das quais as motivações inconscientes para a escolha do cônjuge tomam forma, lançando raízes capazes de influenciar poderosamente às novas gerações.

Dentre as questões levantadas estão, por exemplo: Em que consistem “vínculos”? Em que aspectos os vínculos atuais refletem exigências, limites e possibilidades lançados por um viés inter ou transgeracional? Como e por que diferentes mitos influenciam a realidade? Em que circunstâncias o amor do presente favorece o desenvolvimento pessoal de ambos os parceiros e, se for o caso, a libertação de velhas amarras?…

São abordados temas como a solidão, os processos autodestrutivos através da escolha do cônjuge, o direito à privacidade, erotização precoce, sexo virtual, triângulos, fobias e sua dinâmica vincular, a privacidade e o segredo… dentre vários outros.

 

 

Textos derivados sobre esse assunto

Castelos de Areia

Sonhos Originais